25°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Instabilidade no Mercado Pago afeta Pix e saldo nesta sexta-feira (20)

Usuários relatam falhas no aplicativo desde as 17h; Downdetector registra mais de 900 notificações de erro

Bruno Cordeiro
Por: Bruno Cordeiro
20/02/2026 às 18h27
Instabilidade no Mercado Pago afeta Pix e saldo nesta sexta-feira (20)
Imagem ilustrativa feita por IA

O aplicativo do Mercado Pago apresentou instabilidade na tarde desta sexta-feira (20), conforme relatos de usuários em diferentes regiões do país. As principais dificuldades envolvem a realização de transferências via Pix e a consulta de saldo na plataforma.

De acordo com dados do Downdetector, serviço que monitora o funcionamento de plataformas digitais, o volume de notificações começou a crescer por volta das 17h. Em pouco tempo, o número de registros ultrapassou 900 reclamações relacionadas ao funcionamento do aplicativo.

Continua após a publicidade

As falhas relatadas incluem mensagens de erro durante operações financeiras e impossibilidade de acessar informações da conta. Até o momento, não houve detalhamento público sobre as causas da instabilidade.

O aumento das dificuldades também foi observado nas buscas realizadas na internet. No Google Trends, termos como “Mercado Pago fora do ar hoje” e “pix Mercado Pago fora do ar” registraram crescimento repentino, indicando maior procura por informações sobre o problema.

O Mercado Pago é uma das plataformas digitais mais utilizadas para pagamentos, transferências e movimentações financeiras no Brasil. Situações de instabilidade podem impactar usuários que dependem do serviço para transações imediatas, especialmente em horários de maior movimentação.

Continua após a publicidade

A normalização do sistema e eventuais atualizações devem ser acompanhadas pelos canais oficiais da empresa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários