A construção da Policlínica Regional de Saúde de Camaçari entrou na reta final e já alcança mais de 90% de execução. Na tarde desta segunda-feira (1), uma nova visita técnica foi realizada no equipamento, localizado na Avenida Concêntrica, no bairro Camaçari de Dentro.
A vistoria teve como objetivo acompanhar o andamento dos trabalhos e alinhar os últimos detalhes antes da entrega da unidade. Durante a visita, foram avaliados serviços de acabamento, instalação de grama sintética, ar-condicionados, pintura, fachada, instalações complementares e preparação dos espaços que receberão equipamentos e equipes técnicas.

De acordo com o prefeito Luiz Caetano, a nova policlínica representa um investimento relevante para a ampliação dos serviços de saúde especializados no município.
“Esta Policlínica representa um investimento histórico na saúde da nossa cidade. Em breve, estaremos entregando um espaço moderno, preparado para ampliar o acesso da população aos serviços especializados, por isso estamos acompanhando cada passo de perto”, afirmou o prefeito.
A nova estrutura foi planejada para oferecer mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. O equipamento também deve fortalecer a capacidade de atendimento da rede pública municipal.
A Policlínica Regional de Saúde de Camaçari contará com 25 consultórios destinados a diversas especialidades. Entre os serviços previstos estão atendimentos em oftalmologia, otorrinolaringologia, fisioterapia, ambulatório de estomias e atendimento infantil com foco em estimulação precoce.
O projeto foi desenvolvido com a proposta de organizar fluxos mais eficientes, ampliar a segurança assistencial e aumentar a resolutividade dos atendimentos especializados oferecidos à população.

A secretária de Saúde, Rosangela Almeida, destacou que a unidade deve contribuir para reduzir demandas e dar mais agilidade ao atendimento pelo SUS.
“Estamos finalizando uma estrutura que foi pensada para atender as principais demandas da população garantindo mais agilidade, qualidade e cuidado para quem utiliza o SUS. Está praticamente tudo pronto, essa semana inclusive vamos contar com a chegada de equipamentos, tudo bem avançado para que a gente possa em breve fazer uma grande festa de inauguração”, disse.
A obra é resultado de parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Com investimento superior a R$ 24,4 milhões, a unidade é apontada como um avanço para a rede pública de saúde de Camaçari e da Região Metropolitana.
A nova policlínica também se destaca por ser a primeira do Brasil construída dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), reforçando a ampliação da oferta de serviços especializados na saúde pública.

